Campo Grande (MS) – Na última quinta-feira, a equipe do Pelotão da Vila Popular pertencente a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, durante policiamento ostensivo no Residencial Búzios, prendeu irmão de integrante do Primeiro Comando da Capital, por estar em posse Ilegal de Arma de Fogo.
Durante rondas pelo Residencial Búzios a guarnição da Polícia Militar visualizou um casal que estava em frente a uma residência e que o homem correu para dentro da casa, sendo possível perceber que o mesmo havia jogado algo para o terreno vizinho.
Diante da situação foi realizada uma abordagem ao casal, sendo verificado que a mulher usava tornozeleira e que apesar de não ter passagens o abordado tem dois irmãos presos em estabelecimentos penais de nosso Estado e que um deles é membro do PCC.
Indagado sobre o que o suspeito teria jogado na casa do vizinho, o mesmo informou que se tratava de uma arma de fogo. Os Policiais realizaram então uma varredura pelo terreno vizinho, onde encontraram uma Pistola HK 9mm devidamente municiada com 10 cartuchos do mesmo calibre da marca LUGER, o abordado informou ainda que não possui a documentação da arma e que adquiriu a mesma há algum tempo por R$ 7.000,00 (sete mil reais).
O suspeito foi detido e encaminhado à DEPAC/Centro, juntamente com a arma e as munições encontradas por Posse Ilegal de Arma de Fogo de uso permitido.