Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizaram fiscalização em uma área rural conhecida como Ilha dos Sonhos no município e autuaram ontem (17) à tarde, um proprietário rural por crime ambiental de desmatamento e derrubada de árvores de grande porte em área protegida de reserva legal e exploração da madeira.
O infrator realizou o desmatamento de 0,32 hectare na área protegida de reserva para a construção de uma pequena estrada, derrubando várias árvores de grande porte, sem autorização do órgão ambiental. A madeira proveniente da vegetação desmatada estava sendo utilizada na construção de uma casa na área, tudo sem licença ambiental.

Casa que estava sendo construída com madeira ilegal.
As atividades foram paralisadas e o infrator (85), residente em Aparecida do Taboado, responderá por crime ambiental de degradação de área protegida, com pena prevista de um a três anos de detenção e por crime de construir obra potencialmente poluidora sem autorização, com pena de três a seis meses de detenção. O infrator também foi multado administrativamente em R$ 6.000,00.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







