Aquidauana (MS) – Ontem (6), por volta das 22 horas, as equipes Rotai (Rondas ostensivas Táticas do Interior), Trânsito, Radiopatrulha de Aquidauana e Radiopatrulha de Anastácio, em atendimento a Central de Operações, deslocou-se até a ponte sobre o rio Aquidauana (Ponte Nova) pois, segundo informações, uma pessoa estava sentada sobre o parapeito da referida ponte. Chegando ao local do fato e verificada a veracidade das informações, as equipes encontraram um homem de 27 anos de idade, ainda sentado no local acima citado, visivelmente transtornado, segundo ele, pelo término de seu relacionamento afetivo.
Diante da gravidade da situação, haja vista o iminente perigo a integridade física da pessoa, o comandante da equipe iniciou um “diálogo” com o cidadão, no intuito de desestimulá-lo a atentar contra sua própria vida. Porém, com o passar do tempo e o visível transtorno emocional que só se agravava, as equipes, seguindo os procedimentos técnicos para o tipo de situação apresentada, se posicionaram estrategicamente e, de modo sorrateiro, conseguiram, após a distração do homem pelo comandante da equipe, salvá-lo heroicamente, mesmo estando em um ambiente de alta periculosidade e pelas circunstâncias apresentadas.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Aquidauana para as providências necessárias.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







