Campo Grande (MS) – na data de hoje (18.02), o 1º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, responsável pelo policiamento ostensivo preventivo da região central de Campo Grande – MS, prestou apoio a funcionários do Centro POP na internação compulsória de morador em situação de rua.
A equipe policial militar realizava rondas e abordagens pela região central da capital quando foram acionados para auxiliar agentes do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (CENTRO POP) na internação compulsória de um homem de 23 anos.
O jovem se encontrava nessa situação desde os 12 anos de idade, possui uma extensa ficha criminal por consumo de drogas e outros delitos e na manhã dessa terça-feira foi encaminhado para tratamento.
No mês de outubro de 2019, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul se reuniu no auditório do Hospital da Santa Casa com o presidente, senhor Esacheu Nascimento e representantes de outras entidades para discutir assuntos pertinentes à segurança pública na região central, em especial às condições precárias das pessoas em situação de rua.
Na ocasião o presidente da Santa Casa anunciou a criação de 30 leitos hospitalares destinados à internação compulsória, retirando assim das ruas os indivíduos da situação atual.







