Corumbá (MS) – Com o apoio de reforços vindos de outras unidades, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul iniciou na sexta-feira (21-02) a Operação Carnaval 2020 com o objetivo de intensificar as ações policiais, garantindo e preservando a ordem pública durante todas as noites de carnaval.
Ações estas, que estão sendo realizada de diversas formas, viaturas, cavalaria, policiamento a pé, além de Blitz que estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade, com o intuito de coibir e inibir acidentes de trânsito ou até mesmo irregularidades e ilícitos, como roubos, furtos, e até mesmo tráfico de drogas.
As abordagens e fiscalizações foram intensificadas não só no interior do evento, mas em todo o entorno, cobrindo toda a cidade de Corumbá e Ladário, as ações irão colaborar para que o folião tenha a maior sensação de segurança possível para curtir e festejar com a família e amigos até a última noite de carnaval.
Destaque ainda, para o auto índice de consumo de bebidas alcoólicas, diante disso, as ações de policiamento também terão o apoio de equipes do Conselho Tutelar e outros órgãos, com o objetivo de coibir ocorrências de venda de bebida alcoólica para menores, desinteligência, rixa e ainda condução de veículos por condutores em estado de embriaguez.
Portanto, o 6º Batalhão de Polícia Militar deseja a todos um bom carnaval 2020 e que sua diversão seja com responsabilidade e atenção. Fique atento às dicas da Polícia Militar:
DICAS DE SEGURANÇA AO FOLIÃO DO CARNAVAL 2020
- Respeite o limite de velocidade e não dirija sob o efeito de álcool, se estiver muito cansado ou sob efeito de substância entorpecente;
- Mantenha-se hidratado bebendo muita água e respeite os limites do seu corpo;
- Evite brigas, a maioria das ocorrências de carnaval poderiam ser evitadas com um pouco de consciência e respeito ao próximo;
- Menores não deverão ser deixados sem os cuidados de um adulto responsável, sozinhos ou em casa;
- Se algum amigo estiver causando confusão, ajude ele a ir embora;
- Dê a seus filhos papel com telefones de emergência e o endereço de casa, ensine a eles como pedir ajuda ao policial mais próximo;
- É proibido vender ou entregar bebida alcoólica a menores e a pena para quem faz isso pode chegar à quatro anos de detenção.




























