Dourados (MS) – na madrugada desta quarta-feira (8), por volta das 2h, uma equipe da Rádio Patrulha foi acionada pelo Ciops para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
Os militares deslocaram até a Rua Ananias Artman Rolin, no Bairro Altos do Alvorada, onde as vítimas, pai e filho, informaram que um homem chegou no portão da residência e fez ameaças efetuando um disparo de arma de fogo para o alto.
As vítimas acionaram a Polícia Militar e repassaram as características do autor do disparo. Antes da chegada da viatura policial, uma mulher, com uma adolescente, foi até a residência das vítimas e, ambas, começaram a ameaçá-las de morte. Tratava-se da mãe e da irmã do autor do disparo. Os militares realizaram rondas nas proximidades e localizaram um homem com as características repassadas pelas vítimas.
Durante a realização da busca pessoal, os militares encontraram uma pistola da marca Taurus e calibre 635 com uma munição intacta. O homem de 19 anos de idade recebeu voz de prisão e, no momento da detenção, as mulheres chegaram e começaram a xingar os policiais militares, mesmo sendo ambas advertidas a não atrapalharem o andamento da ocorrência policial.
Em determinado momento, a mulher e a adolescente tentaram retirar o homem preso do poder dos militares. As duas foram detidas e, juntamente com o autor do disparo e a arma de fogo, entregues na Delegacia de Polícia Civil para procedimentos legais.
Rogério Fernandes – Comunicação 3º BPM







