Campo Grande (MS) – O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, juntamente com a Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS) e o Corpo de Bombeiros Militar (BMMS), realizaram na manhã de hoje (05/03), a aula inaugural dos Cursos de Formação de Soldados (CFSD), das instituições e do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PMMS.
A aula inaugural contou com 388 alunos do CFSD da PMMS, 153 alunos do CFSD do BMMS e 50 alunos bacharéis em direito do Curso de Formação de Oficiais da PMMS, que será a primeira turma de oficiais formada integralmente no estado.
O CFO e CFSD contemplam os alunos que se submeteram ao processo seletivo para frequentar os cursos, que serão realizados no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP) tanto da PMMS quanto do BMMS, e na Academia da Polícia Militar, todos em Campo Grande.
Os alunos foram recepcionados pelo Secretário Adjunto de Estado, Justiça e Segurança Pública, Coronel PM Ary Carlos Barbosa, pelo Governador do Estado Reinaldo Azambuja, pelo Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, e o Comandante Geral do BMMS, Coronel BM Joilson Alves do Amaral.
O Governador parabenizou os alunos que foram aprovados em todas as fases dos concursos por terem conquistado suas vagas e serem vitoriosos no certame e enfatizou sobre o orgulho de poder servir o estado, seja com um cargo temporário como o de governador ou seguir carreira, como Policiais e Bombeiros Militares.
E o Comandante-Geral da Polícia Militar deu as boas-vindas aos novos alunos e parabenizou a todos pela conquista, pediu dedicação no curso para que tenham uma boa formação e em consequência uma boa carreira. Ressaltou ainda que a formação dos oficiais é inédita no estado, que a presença do Governador Reinaldo Azambuja em aula inaugural da Polícia Militar é algo singular e representa o reconhecimento da instituição.
Após o CFSD, os profissionais ficarão habilitados para exercerem as funções de Soldados da Polícia e do Bombeiro, e o CFO habilitará os Oficiais da PMMS.
Confira as imagens:
Assessoria de Comunicação Social da PMMS
























