Campo Grande (MS) – Na última quarta-feira (11), a Equipe do PROMUSE, após denuncia efetuou a prisão de um homem por importunação sexual.
Ao realizar denuncia na sede do Programa Mulher Segura – PROMUSE, a mãe da vítima informou que sua filha, adolescente, teria sido agarrada pelo braço e pelo pescoço, quando se dirigia para a escola, por um homem que havia saído da casa do albergado. A vítima informou que se debateu fazendo com que o autor a soltasse, mas que ele prometeu retornar ao final da aula.
Acolhida por terceiro a vítima foi levada para a escola, onde seus pais foram acionados e procuraram a sede do PROMUSE para realizar a denuncia, de posse das características do autor, foram realizadas rondas pelo Lar do Trabalhador, porém sem êxito em encontra-lo a equipe do programa tentou obter maiores informações sobre o autor o que facilitou sua localização, que foi detido no seu local de trabalho e preso em flagrante por importunação sexual e encaminhado a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente- DEPCA.
Criado com o objetivo de proporcionar um atendimento mais humanizado e direto às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, o PROMUSE é um Programa Estadual e atua para que efetivamente, as medidas protetivas de urgência sejam cumpridas e assim se possa coibir esse tipo de violência, além de promover visitas técnicas e encaminhar, nos casos necessários, as vítimas atendidas pelo programa, para a rede de acolhimento e apoio.







