Campo Grande (MS) – Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã deslocou-se ao Distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina, em razão de um acidente com derramamento de combustível no pátio de um posto de combustíveis, ocorrido hoje (10) pela manhã. No local, os policiais verificaram que um veículo, do tipo carreta bitrem tanque manobrava no posto, quando houve uma colisão, causando derramamento de 4.000 litros de etanol sobre os paralelepípedos no pátio.
A empresa transportadora de derivados de petróleo, com sede em Dourados, já havia tomado algumas providências, como de jogar pó de serra para absorção do etanol. A PMA ordenou que a empresa apresentasse estudo do solo embaixo dos paralelepípedos para verificação da profundidade de contaminação e que efetuasse a descontaminação e apresentasse um laudo, indicando a recuperação da área degradada.
De qualquer forma, A PMA realizou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 5.000,00 contra a infratora proprietária do veículo. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental culposo e poderão pegar pena de seis meses a ano de detenção.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)







