Na manhã deste domingo (dia 29), por volta das 10h, a guarnição da Polícia Militar de Deodápolis recebeu denúncia que um homem, estava conduzindo um veículo D20, estaria portando uma arma de fogo. O denunciante relatou ainda, que sofreu ameaças e que o autor das ameaças teria efetuado disparos com a arma de fogo.
De posse das informações a guarnição realizou diligências e teve êxito na localização do veículo, na Rodovia MS 276, entre Deodápolis e Lagoa Bonita, sendo que ao aproximar para realizar a abordagem os militares perceberam que o condutor arremessou algo no meio do capim, às margens da Rodovia. Que foi realizada a abordagem e constatado que o objeto arremessado era um revólver, marca Taurus, calibre 38, com cinco (5) munições intactas.
Indagado, o abordado relatou que possuía a documentação da arma (registro e porte), porém, não apresentou tais documentos e durante checagem ao sistema de informações não foi localizado nenhum documento de regularização da arma de fogo, junto aos órgãos competentes, o cidadão informou que possui uma desavença com o denunciante e que estava portando a arma de fogo para se defender.
Diante dos fatos, o cidadão foi detido e encaminhado, juntamente com arma de fogo, para a Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.
Assessoria de Comunicação do 14º BPM







