Aquidauana (MS) – Ontem, (13.06), por volta das 14 horas, a Equipe Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) de Aquidauana, mediante denúncia de um morador da cidade, recebeu a informação de que alguns indivíduos teriam furtado materiais de construção em uma obra localizada na Vila Pinheiro, também nesta cidade.
Assim, a guarnição realizou rondas na localidade a fim de encontrar os autores com as características informadas pela vítima, que suspeitava de dois elementos que, por várias vezes, circulavam o local do furto, demonstrando com isso, atitudes suspeitas. Dessa forma, foram abordados dois jovens, ambos de 16 anos de idade, com as características informadas e, ao serem questionados sobre a autoria do fato, confessaram ter cometido o ato infracional, porém não estavam mais com os produtos do furto, pois já haviam trocado por drogas, com um morador das proximidades.
Imediatamente a equipe dirigiu-se até a casa da pessoa informada pelos jovens, encontrando lá um homem de 20 anos de idade que, ao ser questionado, afirmou ter receptado o material fruto de furto e que, no momento, estaria em posse apenas de uma parte, pois já estaria utilizando a outra parte dos produtos em uma reforma na sua residência. Segundo ele, o pagamento pelo material foi feito com drogas, entregues aos jovens.
À luz dos fatos, o material foi apreendido, mostrando a agilidade das equipes em elucidar os fatos, e os autores conduzidos a Delegacia de Polícia local, à disposição da justiça. A mãe dos jovens apreendidos compareceu na delegacia no momento da confecção do boletim de ocorrência, a fim de acompanhar todo o procedimento.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







