Campo Grande (MS) – No mês de abril/ 2020, as equipes operacionais do 10º Batalhão de Polícia Militar, responsáveis pelo policiamento da Região Urbana do Anhanduizinho e pelo Distrito de Anhanduí, apreenderam sete armas de fogo, além de capturarem 26 foragidos da justiça e apreenderem 0,75 quilos de drogas. No período foram efetuadas 70 prisões em flagrante, feitas 14 operações, tendo sido abordados 1.210 veículos e 2.689 pessoas.
De acordo com o Comandante do 10º BPM, Tenente-Coronel Élcio Almeida, esses números refletem a dedicação da tropa em proporcionar um serviço de excelência a toda população local, pois com a retirada de armas, drogas e foragidos da justiça de circulação, diversos outros crimes são evitados. O Comandante ressaltou ainda a importância do policiamento ostensivo preventivo, que por meio da ação presença proporciona maior sensação de segurança aos moradores e trabalhadores, permitindo uma maior proximidade destes com os agentes da segurança pública, ressaltando que a quantidade de pessoas e veículos abordados mostra a eficiência dos trabalhos também nesse sentido.
Além desses fatores a quantidade de veículos recuperados também é um dado relevante, pois proporciona a devolução do bem subtraído ao legítimo proprietário, que muitas vezes depende do meio de transporte para retirar o sustento da família. O Comandante finaliza mencionando a quantidade de prisões em flagrante, que representa uma parcela do total de atendimentos de ocorrências realizadas, demonstrando de forma inequívoca o esforço das equipes, que diuturnamente prestam atendimentos de diversas naturezas, solicitados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).








