Naviraí (MS) – Na manhã de hoje (15), por volta das 07h30min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar de Naviraí, através do serviço de inteligência, desarticulou uma quadrilha que vinha efetuando, rotineiramente, diversos furtos em Naviraí.
Após realizar abordagem ao menor infrator, o senhor A. V. C. R. de 17 (dezessete) anos, numa residência na qual utiliza como moradia, o mesmo informou que na noite anterior esteve reunido com amigos em sua residência, e que, segundo ele, os senhores A. F. N. e L. S. S. ambos com 15 (quinze) anos, sairiam para rua, para efetuar furto/roubo de motocicletas e que é rotina, entre eles, a prática deste delito.
Disse ainda que em data anterior, A. V. C. R. e seus amigos fizeram consumo de drogas numa residência na Rua Daniel Gregório dos Santos, local este onde a Polícia Militar encontrou uma moto Honda/Titan prata, produto de roubo/furto abandonada nos fundos da mesma, e que os envolvidos praticaram o crime com a utilização de uma faca de cozinha amolada sem a serra (lisa).
Diante do relato, A. V. C. R. forneceu e indicou o endereço de seus comparsas, levando a equipe policial até uma residência na rua Shakespeare, e em conversa com o senhor L. S. S., na presença de sua genitora, o mesmo confessou que praticou o furto do veículo Honda/Titan prata, e que estava em companhia do menor M. H. R. S., vulgo Mamute, de 14 (quatorze) anos. Perguntado sobre o furto ocorrido na data de ontem, do veículo Honda/Broz, o mesmo informou que não tem conhecimento, mas, que foi o autor do furto do veículo Honda/Titan azul, no dia 12 de Junho de 2016.
Com autorização da genitora, a equipe policial fez buscas no quintal, onde com ajuda da mesma, localizamos um aparelho de cobrança de cartão de crédito/débito, marca REDECARD. Questionado sobre a precedência da máquina, o menor informou que praticou um furto, acerca de um mês atrás, e subtraiu objetos e a referida máquina de uma loja do comércio mercadão municipal e que também participou deste furto os menores: L. S. S., A. F. N., M. H. R. S., A. V. C. R. e L. D. S.
Foi constatado que a forma de operar dos menores, na prática dos crimes de furto/roubo, é sempre a mesma: ligação direta ou utilizando de facas de cozinha.
Foram feitas diversas diligências, todos os envolvidos foram encontrados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o departamento de inteligência investigativa deu continuidade aos procedimentos cabíveis. Vale ressaltar que as genitoras, juntamente com o conselho tutelar, acompanharam os menores em todos os momentos da ocorrência.
Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.









