Jardim (MS) – Hoje (17), por voltas das 12h, a guarnição da polícia militar de Bela Vista recebeu uma denúncia pela central de atendimento 190, de que uma senhora (30) estava sendo vítima de violência doméstica.
De imediato, os policiais militares se deslocaram para averiguar a referida denúncia. No local, em atendimento à vítima, a qual relatou que seu ex-convivente (32) iniciou uma discussão e, em seguida, além de proferir ameaças contra a mesma, desferiu um soco em seu rosto.
Em cumprimento ao protocolo de abordagem/vistoria, os policiais, durante o atendimento, também procederam à vistoria no interior do veículo do autor e encontraram uma arma de pressão, tipo espingarda, adaptada para munições de calibre .22, a qual o proprietário alega não possuir documentações exigidas para posse e porte de arma de fogo.
Diante das situações, os policiais militares efetuaram a prisão do autor, conduzindo-o para a Delegacia de Polícia Civil, tendo qualificado a ocorrência por posse irregular de arma de fogo de uso permitido conforme Artigo 12 da Lei nº 10.826/03, e por vias de fato/violência doméstica, Artigo 21 do Decreto-Lei nº 3.688/41.
Assessoria de Comunicação Social do 11°BPM







