Corumbá (MS) Nesta sexta-feira (07/08) dia em que se comemora os quatorze (14) anos da Lei Maria da Penha, a Equipe do Promuse do 6ºBatalhão de Polícia Militar, participa de palestras com o objetivo de capacitação e aprimoramento no atendimento as vítimas de Violência Doméstica, além de entender as especificidades das mulheres que sofrem violência e residem nas fronteiras.
As palestras tiveram como tema; A Violência Doméstica em região de fronteira e a importância do trabalho da rede de enfrentamento a violência doméstica. Para ministrar os assuntos foram convidadas a Professora Doutora Claúdia Araújo de Lima, da universidade Federal de Mato Grosso do Sul que coordena o núcleo de estudos e pesquisas interdisciplinares – NEPI/ Pantanal e atua nas áreas de Educação Social, Direitos Humanos, Violência baseadas no gênero, estudos sobre feminicídios e pessoas em situações de vulnerabilidade a Sra. Wania Alecrim, pedagoga que atua em projetos voltados a defesa da mulher. Ambas receberam como forma de agradecimento um certificado, pelas palestras ministradas e parceira com o 6ºBPM.
A equipe iniciou os trabalhos na primeira semana de agosto e irá participar de outras capacitações para atender de forma qualificada e assim garantir a proteção das mulheres que sofrem violência doméstica.











