Corumbá (MS) Domingo (13/09) – A guarnição de Força Tática foi acionada via CIOPS para atender uma solicitação de uma briga generalizada e que um dos envolvidos estaria em posse de uma faca em uma casa e com ele indivíduos que estariam consumindo bebidas alcoólicas e escutando música em um volume muito alto, incomodando os demais moradores.
Ao chegar no local ninguém solicitou a presença desta equipe e nem foi localizado os suspeitos com as características repassadas. Esta guarnição então retornou ao patrulhamento ostensivo de rotina, mas após cerca de quinze (15) minutos o CIOPS novamente solicitou que fosse realizado diligencias no local anterior, pois novamente houve chamadas referente aos suspeitos já mencionados.
Retornando ao local, transeuntes apontaram onde seria o local exato, e ao chegar a equipe encontrou com um senhor que informou que o autor era um homem de 24 anos, o mesmo estaria ameaçando todos ali com uma faca.
A equipe deu voz de parada ao suspeito que não acatou e tentou se desvencilhar da equipe entrando na varanda da residência, onde haviam pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e ouvindo som alto.
O autor foi detido, porém uma das pessoas que estava no local, um homem de 29 anos, que estava embriagado veio contra a equipe tentando impedir a ação policial, foi orientado que o mesmo se afastasse, porém não acatou e novamente investiu contra a equipe.
Foi então dado voz de prisão ao mesmo por desobediência que resistiu, porém foi detido pela equipe. Foi perguntado ao solicitante sobre o ocorrido, este informou que estava acontecendo uma briga do autor e o homem que também foi detido contra um terceiro envolvido de 30 anos, que conseguiu se evadir quando visualizou esta equipe.
Ambos os envolvidos foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências juntamente com o som apreendido.







