Campo Grande (MS) – Aguarnição do Pelotão da Força Tática apreendeu no fim da da manhã desta terça-feira (06/10), garota de 13 anos que teria sido contratada para buscar droga em Campo Grande e levar até Goiás.
O fato ocorreu durante a Operação Vigilante, que teve início na última sexta-feira em toda a área da 11ª CIPM. O flagrante aconteceu na saída para Cuiabá nas margens da rodovia BR-163, quando a guarnição avistou a menor descendo de um carro de aplicativo de transporte de passageiros com uma mala e começou a pedir carona na beira da estrada.
Durante abordagem dos Policiais Militares, de imediato a jovem confessou que veio ao estado para buscar droga. Em sua mala foram encontrados 26 tabletes de maconha que somaram 19kg. Ela tamgbém contou que mora em Aragarças-GO e que foi contratada por telefone para buscar a droga em Campo Grande e levar até o município de Rio Verde de Goiás-GO.
O motorista do carro de aplicativo de transporte contou que buscou a menina em uma residência no Jardim Montevideo. Em buscas no endereço foram encontrados mais tabletes de drogas e a identidade de uma possível moradora, que foi qualificada como suspeita. A apreensão total foi de 35kg de maconha.

A menor foi encaminhada a DEAIJ/CEPOL por cometer ato infracional análogo ao crime de Tráfico de Drogas, juntamente com os entorpecentes e materiais apreendidos, onde foram realizados os demais procedimentos legais em relação aos fatos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA 11ª CIPM – PMMS.







