Campo Grande (MS) – 9º Batalhão de Polícia Militar prende traficantes que agiam nas imediações da região da Mata do Jacinto e Estrela Dalva.
As prisões ocorreram neste final de semana (24/10 e 25/10) pela equipe Força Tática 9ºBPM, a qual intensificou rondas e abordagens nos bairros de sua atuação. A primeira prisão ocorreu no bairro Mata do Jacinto, quando a equipe identificou dois indivíduos em atitude suspeita dentro de um veículo com placas de Barretos/SP, após busca pessoal foi encontrado 26 porções de maconha, totalizando 90 gramas da substância ilícita, os indivíduos alegaram que a droga seria vendida naquela região.
Foi dada voz de prisão aos autores e no caminho para a Delegacia a equipe Força Tática 9ºBPM passou pela praça do bairro Estrela do Sul, onde avistou um indivíduo em atitude suspeita com um volume no bolso, foi realizada a abordagem e após busca pessoal foi encontrado 10 papelotes de maconha em seu bolso, totalizando aproximadamente 45 gramas do entorpecente, questionado sobre a droga, alegou que a venderia na praça por R$ 10,00 reais cada. Diante da situação a equipe deu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas ao cidadão, sendo encaminhado juntamente com os traficantes abordados anteriormente para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da região Central. As drogas foram entregues à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR.

Posteriormente em rondas no Bairro Mata do Jacinto a equipe Força Tática 9ºBPM avistou um indivíduo em atitude suspeita com um volume no bolso, foi realizada a abordagem e após busca pessoal foi encontrado um tablete de maconha consigo, o autor então alegou que fracionaria em porções menores para vender, questionado se havia mais substância ilícita com ele, alegou que havia mais um tablete próximo ao local da abordagem em um terreno baldio, lá foi encontrado mais droga totalizando mais de meio quilo de apreensão de maconha. Foi dada voz de prisão ao cidadão e entregue a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da região Central a droga entregue à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR.
Nas três ocorrências os autores responderão pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar de 03 a 15 anos de reclusão cada um.
Assessoria de Comunicação Social do 9ºBPM







