Naviraí (MS) – Na manhã de domingo (01/11), por volta das 09h50min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, foram acionados via telefone de emergência (190), para atender uma denúncia de violência doméstica no bairro Sol Nascente.
De imediato uma guarnição deslocou até o endereço indicado e fez contato com a vítima, uma mulher de 25 (vinte e cinco) anos, a qual relatou que possui Medidas Protetivas de Urgência em desfavor de seu ex-amásio, um homem de 20 (vinte) anos, e que o mesmo teria entrado em seu quintal, de posse de uma e tentado arrombar a janela de seu quarto, sendo que a todo momento proferias ameaças contra sua vida.
Segundo a vítima, o autor foi até a porta da sala da residência e após vários chutes, abriu a porta, entrou na residência e a agarrou pelo pescoço, sendo que em determinado momento, a vítima, agarrou e puxou as partes íntimas do autor, conseguindo se desvencilhar, sair da residência e pedir socorro.
A vítima relatou que já estava separada ao autor há vários meses, mas o mesmo não aceita o término do relacionamento.
No momento da chegada da guarnição o autor já havia se evadido, a vítima foi orientada a ficar na casa de parentes até que a situação se normalizasse.
Ante o flagrante delito, a guarnição saiu em diligências a fim de localizar o autor, momento em que nova chamada de emergência foi recebida pelo 190, informando que o autor havia retornado ao local e tentado agarrar a vítima, dizendo que iria matá-la, sendo que a vítima correu e abrigou-se em uma residência vizinha.
A guarnição retornou até a residência da vítima e localizou o autor saindo do imóvel, o mesmo foi abordado e ao ser lhe dada voz de prisão, o autor ofereceu resistência, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e prendê-lo.
Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.







