Três Lagoas (MS) – No dia 24 de junho (sexta-feira), por volta das 22h22min, policiais militares do 2º Batalhão em ação conjunta com a polícia federal prendem traficantes com 486kg de maconha.
Os policiais da ROTAI (Rondas Táticas do Interior) e agência local de inteligência da PM, foram acionados para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas onde os autores encontravam-se em um hotel da cidade.
Em diligências no local o primeiro autor foi encontrado, ficando bastante assustado e não conseguindo falar sequer seu nome. Em sua pose estava uma chave de um veículo VOYAGE. Neste momento o artífice relatou que o carro se encontrava no estacionamento do hotel.
Na revista veicular foram localizadas centenas de tabletes de MACONHA, pesando aproximadamente 486kg, acondicionadas no banco traseiro e no interior do porta malas, também foram localizados um rádio comunicador, e um par de placas soltas, usadas no intuito de despistar eventuais abordagens policiais.
Um segundo sujeito também foi abordado no local, este ao ser entrevistado confessou que fazia o serviço de batedor do veículo VOYAGE, o qual transportava drogas partindo da cidade de Ponta Porã até Três Lagoas, e recebendo pelo serviço R$3.000,00 (três mil reais), na busca do veículo utilizado, nada de ilícito fora encontrado.
O veículo VOYAGE foi checado, averiguando-se que a placa não condizia com a numeração de seu chassi, portanto houve adulteração do sinal identificador. Assim confrontado o número do chassi constatou-se que o veículo é produto de furto no estado de São Paulo.
O autor admitiu que por estar desempregado aceitou transportar as drogas deixando-as no hotel, e que o dono, quem não soube qualificar, viria busca-las pela manhã do dia 25/06, pagando assim pelo serviço.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos autores, sendo conduzidos e entregues juntamente com material apreendido na delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas, para os procedimentos cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM








