Aquidauana (MS) – Terça-feira, 08/11/2020, equipe do Getam aborda motociclista em situação suspeita e com o apoio da Força Tática chega a apreensão de uma arma de fogo.
Na tarde de terça, por volta de 17h, o Getam realizava policiamento ostensivo e preventivo pelo bairro Serraria quando observou que um motociclista mudou de direção bruscamente ao ver as viaturas policiais. Após um breve acompanhamento, foi realizada a abordagem a motocicleta e o condutor, um homem de 19 anos, disse aos policiais que não é habilitado e que a documentação da motocicleta está em atraso. Após a busca pessoal, encontraram com ele uma grande quantia em dinheiro e ao ser questionado sobre isso não soube dizer sua origem.
Diante da suspeição e que esse homem possui diversos envolvimentos com tráfico de entorpecentes, junto à Força Tática, seguiram até a residência do abordado e foram recebidos por sua esposa. Ela disse aos policiais que não havia drogas na casa pois seu esposo acabara de levar tudo. Prontamente permitiu que entrassem em sua casa e procurassem. Durante a busca, não localizaram drogas, contudo uma arma de fogo calibre .22 modificada artesanalmente e 42 munições foram encontradas.
O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para as devidas providências.
(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).







