Nesta madrugada (19/01) por volta das 00h00min, a equipe Aero Rancho do 10º Batalhão foi solicitada pelo CIOPS para uma ocorrência de roubo, onde dois elementos em uma motocicleta efetuaram um roubo de celular. De posse das informações repassadas, a guarnição realizou rondas próximo ao local do roubo, quando visualizaram dois elementos em uma motocicleta com as mesmas características repassadas e foi dada voz de parada, porém os autores empreenderam fuga sentido Av. Guaicurus e foi feito o acompanhamento tático com sirene e giroflex ligados, porém não obedeceram a ordem de parada.
Durante a fuga o garupa se inclinava para o lado direito da motocicleta, com uma arma de foto tentando fazer visada para atirar. Então a equipe policial revidou com um disparo, não atingindo os autores. Quando o garupa se inclinava pela segunda vez para tentar atirar, o piloto da motocicleta perdeu o controle da direção e se chocou em um poste.
Foi encontrado próximo dos autores, um revólver calibre 38 com 4 munições sendo duas intactas e duas picotadas que não foram deflagradas. Que foi acionada equipe do BOMBEIRO E SAMU para prestar socorro aos autores. O piloto foi reanimado pelo SAMU, porém não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local e o garupa foi encaminhado com escolta para a Santa Casa.
A motocicleta estava com a placa fria e após checagem pelo número do chassi foi constatado que se tratava de produto de roubo do dia 14/01/2021.








