Campo Grande (MS) – Os alunos-soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CEFAP, receberam durante a semana, aulas teóricas e práticas das matérias voltadas para o aperfeiçoamento no policiamento ostensivo e preventivo, e hoje (19/02) receberam as instruções de Tiro Policial, IMPO (instrumento de menor potencial ofensivo), Atendimento pré-hospitalar – APH, Controle de Distúrbios Civis – CDC, entre outras.

Instrução de CDC – BPMChoque
Com instrutores altamente capacitados do Batalhão de Polícia Militar de Choque, da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar – 5ª CIPM e do Grupamento de Patrulhamento Aéreo, os alunos receberam equipamentos destinados a cada instrução, e além de receberem as aula teóricas, realizaram também as aulas práticas.

Alunos-Soldados praticando o Tiro Policial
No Tiro Policial as instruções são referente aos procedimentos de segurança e todas as ações de manejo dos armamentos, sendo indispensável a todos os agentes de segurança pública que possuem armamento sob sua responsabilidade.

Instrução de IMPO – BPMChoque
Com a instrução de IMPO (instrumento de menor potencial ofensivo), os alunos recebem as orientações para atuar em situações onde armas de menor potencial ofensivo, como bombas de gás lacrimogêneo, dão suporte ao uso de arma de fogo.

Instrução de APH – GPA
Atendimento Pré-Hospitalar ou APH, se refere ao atendimento realizado fora do ambiente hospitalar, em geral em regime de urgência. No caso de paciente graves, este atendimento pode ser o diferencial entre a vida e a morte.

Instrução de CDC – BPMChoque
Os alunos-soldados obtiveram a instrução de Controle de Distúrbios Civis, sendo orientados sobre as situações adversas que podem vir a enfrentar envolvendo alto risco, como o emprego da tropa em rebeliões e revistas prisionais, em distúrbio de manifestações violentas e em atos que atentem contra a ordem social.
Confira mais imagens:
Assessoria de Comunicação Social da PMMS

























