Três Lagoas (MS) – Na noite de 28/06/2016 (quarta-feira), por volta das 21h00 policiais militares do 2º Batalhão prenderam homem que cultivava maconha.
Uma guarnição da ROTAI (Rondas Táticas do Interior) foi acionada pelo COPOM (Centro de Operações Policial Militar) para verificar a denúncia de tráfico de drogas em uma residência na Vila Haro. No local um casal de jovens fazia uso de entorpecentes e no momento da abordagem o rapaz de 19 anos tentou se livrar de um objeto (aparentando ser um cigarro de maconha), porém foi flagrado pelos policiais.
Na busca realizada nos cômodos da casa, foram encontrados 05 tabletes de substância análoga à maconha. No quintal da casa foi localizada uma planta de maconha medindo aproximadamente 40 cm. Em entrevista policial o autor declarou ser o proprietário da substância encontrada e que fazia o cultivo da planta há cerca de três meses. A jovem, menor de idade (15 anos), declarou frequentar a casa do rapaz para fazer uso da droga que ele oferecia, e que no momento da abordagem estavam “fumando maconha”.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor sendo conduzido juntamente com a menor de idade, a substância e a planta apreendidas, até a delegacia de polícia civil para providências.
Assessoria de Comunicação do 2º BPM







