Campo Grande (MS) – Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizarão um treinamento de “Ocorrências contra Instituições Financeiras na Modalidade Violenta” aqui na Capital.
A simulação vai acontecer na noite de hoje (11) e envolverá a participação interagências na prevenção e combate aos crimes denominados “Domínio de Cidades”.
O objetivo do treinamento faz parte da execução do Plano de Defesa de Campo Grande e visa dar resposta imediata nas ocorrências de crise. O Plano de Defesa conta com a integração de diversos órgãos da Segurança Pública, como policiais civis, militares, Policiais Federais Penais, Rodoviários Federais, Bombeiros Militares, Grupamento Aéreo e Guardas Municipais.
Alunos do 46º curso de Resposta Imediata em Situações Críticas da PMMS – RISC, também farão parte da ação, atuando na primeira intervenção.
Policiais Militares serão figurantes no papel de criminosos, realizando o bloqueio total ou parcial das vias de tráfego para evitar a aproximação do poder público e repressão da ação delituosa.
O crime de “Domínio de Cidades” é, segundo a polícia, a evolução do ‘Novo Cangaço’, onde organizações criminosas fazem a ocupação da cidade, com tomada de reféns para cometimento do crime contra o patrimônio.








