Chapadão do Sul (MS) – Durante uma fiscalização de rotina no final da tarde desta terça-feira (05/07/16) uma equipe da PRF abordou um caminhão que transportava telhas. Durante a abordagem os policiais desconfiaram do nervosismo do condutor do caminhão, porém não encontraram nenhum ilícito.
Diante da situação, os policiais rodoviários federais solicitaram apoio à Polícia Militar com o intuito de se fazer uma revista minuciosa no veículo. Assim, uma guarnição PM deu apoio a equipe da PRF e trouxeram o veículo e o condutor ao pátio do quartel da Polícia Militar para a revista.
Em meio a busca, um policial militar encontrou um fundo falso no meio das telhas que estavam na carroceria do caminhão, de modo que aparentemente era visto somente telhas, porém, ao se retirar algumas telhas de cima era possível ver que as telhas haviam sido cortadas e que em seu meio estava cheio de tabletes de maconha. Ao todo foi apreendido 520 kg da droga.
O autor confirmou aos policiais que pegou o caminhão já carregado em Dourados – MS e que iria entrega-lo a outro homem, o qual levaria o caminhão ao estado de Goiás. O autor ainda disse que receberia cerca de 3 mil reais como pagamento pelo transporte da droga.
A guarnição PM deu apoio à equipe da PRF para deslocarem o caminhão e o autor até a base da PRF em Paranaíba e da lá foi conduzida à delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas- MS.
A ação conjunta que resultou em um considerável prejuízo ao submundo é símbolo do esforço em conjunto e da união entre as instituições acima mencionadas, as quais preencheram as limitações uma da outra para a resolução com êxito da ocorrência, ficando nítido que a segurança pública é feita da parceria entres as diversas instituições que a sustentam, mostrando assim que a união faz a força diante da criminalidade.
POLÍCIA MILITAR, SERVINDO E PROTEGENDO O CIDADÃO!
Assessoria de Comunicação – 4ª CIPM









