Dourados (MS) – Policiais Militares do Grupamento Tático Motorizado (GETAM) foram agraciados na manhã dessa segunda-feira (10.05) com uma moção legislativa proposta pelo Deputado Estadual José Carlos Barbosa (DEM). A moção é uma justa homenagem aos policiais pelo socorro realizado pela equipe do GETAM formada pelo Sargento PM Márcio da Silva Rosa, Cabo PM André Marcio de Souza e pelo Cabo PM Diego Pereira, a um indígena que teria sido ferido em um confronto entre indígenas na aldeia Bororó em Dourados no dia 25 de dezembro de 2018.
O Deputado Barbosinha, que já foi Secretário de Justiça e Segurança Publica do MS, reiterou aos agraciados a sua admiração e respeito pela instituição e pelo celibato Policial Militar, se colocando sempre à disposição para exaltar as boas práticas da corporação e o reconhecimento de seus abnegados profissionais.
A cerimônia de entrega das homenagens adotou devidamente os protocolos de biossegurança e ocorreu na sala do comando do 3º Batalhão de Policia Militar da presença da assessoria do Deputado Barbosinha, do Comandante do 3º Batalhão de Policia Militar Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza e do Assessor de Comunicação Social da unidade, Subtenente PM Júlio Cesar Teles Arguelho.
Aos agraciados, foi entregue uma moção com os seguintes dizeres:“O Deputado Barbosinha parabeniza o Policial Militar lotado no 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados-MS, pela presteza em socorrer uma pessoa ferida em meio a um confronto indígena na aldeia Bororó. Obrigado por se dedicar a profissão e por proteger, servir e se arriscar diariamente pelos cidadãos.”
O comandante do 3º BPM disse que todo reconhecimento é muito bem vindo e que isso traz um motivacional ainda maior na continuidade de atendimento a comunidade sul-mato-grossense. “Para este comando é motivo de alegria o reconhecimento feito pela Assembleia Legislativa do MS, na pessoa do Deputado Jose Carlos Barbosa, aos nossos policiais que diuturnamente estão prontos a servir e proteger todo e qualquer cidadão em nosso estado.” Conclui o comandante.