Campo Grande (MS) – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar nas escolas públicas e privadas, realizou na noite de quarta feira (06/07) a formatura dos alunos dos 5º e 7º anos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, que concluíram as aulas do currículo “Caindo na Real”. A parceria com a instituição teve início no ano passado quando foram desenvolvidos os currículos da Educação Infantil, séries iniciais, 5º ano e Proerd para Pais. No segundo semestre deste ano serão atendidos alunos da Educação Infantil, Séries Iniciais e Proerd para Pais.
Cento e 116 alunos dos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental foram certificados como multiplicadores do Proerd em uma solenidade que contou com a presença de autoridades civis e militares, professores, pais, alunos e instrutores do Programa. Durante quatro meses os alunos receberam informações de como dizer não ao uso e abuso de drogas licitas ou ilícitas, como ajudar no combate ao Bullying e à violência bem como, noções de cidadania e autoestima.
As aulas são desenvolvidas em 10 lições, quando o policial instrutor comparece uma vez por semana em cada turma. Ao final das lições é realizada a formatura momento que é premiada a melhor redação escolhida entre os alunos. Cada turma tem um representante que recebe premiação e uma medalha pelo seu empenho e comprometimento com o programa. Durante a formatura os alunos assumiram o compromisso de dizer não às drogas e à violência.
O Chefe do Estado Maior da Polícia Militar coronel PM Carlos Hudmax Evangelista Ortiz representou o comandante geral coronel PM Jorge Edgard Judice Teixeira.
Assessoria de Comunicação do Proerd.










