Campo Grande (MS) – Os Policiais Militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar atenderam e encaminharam para a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) seis ocorrências de violência contra a mulher, incluindo dois descumprimentos de medida protetiva de urgência apenas na primeira semana deste mês.
Os flagrantes são desdobramentos da Operação Metanoia II, que acontece no mês de junho na área da 11ª CIPM. Em duas das situações, homens foram flagrados descumprindo medida protetiva de urgência, mecanismo que a Lei Maria da Penha oferece como proteção à mulher em caráter emergencial e com o objetivo de evitar que ela sofra outras violências.
A medida é solicitada pela vítima e expedida pela justiça de forma emergencial, e determina certas condutas ao agressor, como o seu afastamento – proibindo aproximação da ofendida, de seus familiares e das testemunhas, fixando o limite mínimo de distância entre estes e o agressor.
Todos os indivíduos detidos foram entregues a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde foram realizados os demais procedimentos legais em relação aos fatos.
Acesse e nos siga nas redes sociais: FACEBOOK e INSTAGRAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA 11ª CIPM – PMMS.







