Paranaíba (MS) – Policiais militares da sede do 13º Batalhão tiveram, na tarde desta terça-feira (24/08), a grata visita de uma criança admiradora da Polícia Militar. Veja todos os detalhes!
A senhora Áurea Regina e seu esposo Gerson Macedo vieram ao quartel da Polícia Militar com sua filha Ester Beatriz de Freitas Gregório da Silva, de 05 anos, e verificou com os policiais militares se sua filha poderia conhecer o quartel, já que ela é uma grande fã da Policia Militar. Os policiais das seções de serviço ficaram lisonjeados com o pedido e os atenderam prontamente, levando a pequena menina para conhecer as instalações.

A pequenina Ester pode ver onde são atendidas as ligações do telefone 190 e despachas as ocorrências para as viaturas, e ficou entusiasmada ao ver a policial militar feminina trabalhando, já que ela sonha em ser uma policial militar.

Ester conheceu o local onde é desenvolvido o projeto reação que já atendeu muitas crianças carentes ensinando princípios essenciais através do ensino da arte marcial, palestras educativas e outras atividades. Ela aprendeu que ali também são realizados treinamentos de lutas e imobilizações para a defesa dos policiais e dos cidadãos durante o atendimento de ocorrências.

A Senhora Áurea disse que sua filha sempre cumprimenta os policiais quando os avista passando com as viaturas de frente onde ela mora. Assim, os policiais fizeram questão de mostraram as viaturas a garotinha.

A Senhora Áurea ficou muito satisfeita com a experiência vivenciada por sua filha e disse que agora ela ficará ainda mais entusiasmada com seu sonho, então continuará a ensinando que a Polícia Militar está para fazer o bem para a sociedade, garantindo a paz e tranquilidade das pessoas.

Por fim, os visitantes puderam falar com alguns policiais, entre eles o Sargento Machado (que por muitos anos foi instrutor do Proerd) e com o Sargento Bernardo (atual comandante da Força Tática) que orientaram a pequenina que para atingir seu sonho ela deve estudar muito, ter boas maneiras e sempre respeitar seus pais, pois eles proverão o suporte necessário para seu futuro.

13º Batalhão de Polícia Militar / P-5







