Aquidauana (MS) – Ontem (11.07), por volta das 10 horas, a Guarnição de Radiopatrulha de Miranda, em atendimento a Central de Operações (190), foi atender uma solicitação de furto em um mercado localizado no centro da cidade.
A vítima disse, em conversa com os policiais militares, que estava no interior do mercado e precisou ir para outro ponto no interior do mesmo estabelecimento e, ao retornar, percebeu a falta de dois aparelhos de telefone celular e uma caixa contendo diversas moedas. Ao olhar pela porta, percebeu algumas pessoas saindo em disparada do local.
Em posse das características dos autores, a guarnição iniciou rondas pela localidade, a fim de encontrá-los. Em dado momento, avistaram os indivíduos sobre uma motocicleta pela via de rolamento de uma rua próxima ao local do ilícito, com as características outrora informadas, determinando-lhes que parassem. Ao pararem, foi percebido a presença de uma terceira pessoa, provavelmente “comparsa” dos primeiros, já ciente do ocorrido, mesmo não presenciado o fato. Isso foi constatado após diálogo entre os três, dizendo um ao outro: “Fala logo para os policiais, onde está! ”. Nesse momento foi necessário o uso de algemas em ambos, a fim de resguardar a integridade física dos mesmos e dos agentes da lei que ali estavam pois, no momento, os autores ficaram muito nervosos, ameaçando fuga, além de ter sido encontrado em posse dos mesmos, uma pequena quantidade de maconha.
Dessa forma, um aparelho de telefone celular e um pote contendo 40 reais em moedas foram entregues à Delegacia de Polícia local, juntamente com dois homens de 18 e 19 anos de idade, respectivamente (presos pelo flagrante do ilícito cometido), e um jovem, que foi apreendido. O Conselho Tutelar local esteve presente na Delegacia, a fim de acompanhar o atendimento do jovem em questão. Lá também, a vítima reconheceu os autores.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







