Campo Grande (MS) – Uma moradora do bairro Austrillo Capilé Castro de Nova Andradina acionou a Polícia Militar Ambiental de Batayporã ontem (31), informando que uma ave silvestre da espécie Ara ararauna (Arara-canindé) aparecera no quintal de sua residência com dificuldades de locomoção, aparentando estar ferida.
Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e perceberam que a ave estava doente, porém, sem ferimentos aparentes. O animal foi capturado e encaminhado para atendimento por um médico veterinário voluntário em uma clínica na cidade de Nova Andradina, que sempre apoia a PMA nos casos de animais feridos.

Arara chegando à clínica para tratamento.
Segundo o profissional, a ave aparenta problemas neurológicos, porém, somente depois de exames que estão sendo realizados, que se poderá determinar o problema. Logo que o veterinário trate a ave e a libere, ela será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, até ser reabilitado e devolvido ao seu habitat natural.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







