Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam uma ligação do proprietário de uma oficina mecânica, que informava sobre um animal silvestre da espécie lobinho (Cerdocyon thous) que adentrara o quintal do estabelecimento, localizado no bairro Caiçara na cidade, ontem (28) à tarde, apresentando dificuldades de locomoção e não conseguia sair.
Uma equipe foi ao local e verificou que o animal apresentava diversas lesões pelo corpo e cabeça, além disso, com odor extremamente fétido, foi verificado presença de miíase, larvas conhecidas popularmente como bicheira ou berne. Aparentando estar muito debilitado, a equipe Policial fez contato prévio com médicos veterinários do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) informando-os acerca das condições físicas do animal, bem como o risco de morte, para que se preparassem para recebê-lo. O Animal foi entregue ao Cras para atendimento especializado e, quando possível será reintroduzido ao seu habitat natural.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







