Campo Grande (MS) – Um pescador foi surpreendido hoje (20) pela madrugada por Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, que trabalham na operação Hot Point, praticando pesca predatória no rio Aquidauana. Os Policiais avistaram o infrator em um local denominado Cachoeira do Morcego (local proibido para a pesca), localizada no Distrito de Camisão, a 15 km da cidade, utilizando na pescaria uma tarrafa (petrecho proibido).
Ao notar a aproximação dos Policiais, o pescador que estava em posse do petrecho proibido, empreendeu fuga, abandonando a tarrafa. A equipe ainda o perseguiu, porém, devido a escuridão não logrou êxito na detenção do criminoso. O petrecho ilegal foi apreendido.
Ao amanhecer, em continuidade ao patrulhamento, os Policiais encontram uma rede de pesca, molhada, indicando seu uso recente, dentro de uma sacola, também à margem do rio Aquidauana, em um local conhecido como ilha dos pescadores, na cidade. Na área fiscalizada não havia ninguém, porém, havia indícios de movimentação de pessoas pelo local. A PMA acredita que os infratores teriam fugido, por terem percebido a aproximação policial. A rede de pesca também foi apreendida.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







