Campo Grande (MS), nesta quarta (27/10), a equipe do Policiamento Comunitário do 10° BPM que também desempenha o Policiamento Escolar na região urbana do Anhanduizinho, atenderam as solicitações do Conselho Comunitário de Segurança do Parati/Piratininga da diretora da Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos no bairro Parati, realizando palestra para aproximadamente 900 alunos do ensino fundamental e médio nos três períodos de ensino.
A pedido da direção escolar, devido a roubos de aparelhos telefônicos sofridos por alunos no entorno da escola nos horários de saída, a equipe do Policiamento Escolar palestrou fornecendo orientações e dicas de segurança pessoais aos alunos, professores e demais colaboradores de como minimizarem tornarem-se vítimas desse tipo de crime, quando estiverem em vias públicas.
Os alunos também receberam orientações sobre os perigos do trânsito urbano no entorno da escola e de como minimizarem a possibilidade de estarem envolvidos em acidentes desse tipo.
No período noturno, além das orientações fornecidas aos alunos dos períodos matutino e vespertino, também foram transmitidas informações sobre o uso, posse e tráfico de entorpecentes no âmbito escolar.
A presidência do Conselho de Segurança Local e a Direção da escola ficaram agraciados pela palestra da equipe do 10° BPM e afirmaram que ações desse tipo fortalecem os laços de proximidade entre comunidade e Polícia Militar, favorecendo a difusão da Filosofia de Polícia Comunitária em Mato Grosso do Sul.








