Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Miranda receberam ligação de uma moradora do centro da cidade ontem (24), que solicitava que a PMA fosse recolher um filhote de bem-te-vi que havia caído do ninho e, devido a altura da árvore não conseguia devolve-lo ao ninho.
Uma equipe da PMA foi ao local e recolheu o filhote de pássaro, que estava em uma caixa de papelão na residência da comunicante. A ave da espécie machetornis rixosa conhecida popularmente por suiriri-cavaleiro ou bem-te-vi-do-gado, iniciava um processo de desidratação que poderia causar sua morte caso não houvesse intervenção da equipe da PMA. Por esta razão, o resgate foi realizado, juntamente com a médica veterinária voluntária da PMA.
O filhote, sem plumagem completa e sem conseguir alçar voo, recebeu os primeiros cuidados, alimentação e hidratação e, posteriormente, será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







