Nos dias 03 e 04 de dezembro, uma equipe da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com a PF (Polícia Federal), no âmbito da Operação Hórus, apreendeu 70.000 (setenta mil) pacotes de cigarros contrabandeados.
No dia 03/12 por volta das 21h, durante patrulhamento na estrada Indiana que liga Paraguai ao Porto do Rio Iguatemi, conhecida popularmente como Big Brother, a equipe policial deu ordem de parada a uma carreta, que não acatou a ordem dada e avançou em direção da equipe policial, que teve de conter o avanço do veículo. O motorista saltou da carreta, que continuou em movimento vindo a parar somente quando bateu em um barranco, junto com o passageiro e correram até a margem do rio fugindo em uma lancha.
Ao vistoriar a carreta, a guarnição constatou que ela estava carregada com aproximadamente 600 (seiscentos) caixas de cigarro de origem paraguaia, totalizando 30.000 (trinta mil) pacotes.
Já no dia 04/12 por volta das 20h, a guarnição policial recebeu uma denuncia anônima informando que havia uma carreta Scania vermelha saindo do Paraguai sentido Paraná carregada com cigarros contrabandeados. Em ato continuo, atuando em conjunto com a equipe da Polícia Federal, os policiais militares iniciaram as buscas em Mundo Novo-MS enquanto a outra equipe diligenciava o município de Guaíra/PR. Decorridas 2h30min, a equipe da Polícia Federal localizou a carreta com placas de Xanxerê/SC atrelada ao semirreboque de placas de Sangão/SC estacionada na Rua Affonso Hermosilla em Guaíra/PR, que estava carregada com aproximadamente 800 caixas de cigarro de origem paraguaia da marca Eight, que totalizaram 40.000 (quarenta mil) pacotes. No interior da cabine ainda haviam 2 (dois) jogos de placas diversas. O motorista, por sua vez, não foi encontrado.
Diante dos fatos, todo o material encontrado e os veículos foram apreendidos pelas equipes policiais e posteriormente encaminhados para a Receita Federal de Mundo Novo.
Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.







