Campo Grande (MS), na madrugada de domingo (12/12), a guarnição PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Núcleo Habitacional Universitárias, onde um homem estaria agredindo sua esposa.
No momento em que a equipe policial chegou no local o autor investiu contra guarnição dizendo não ter medo de polícia e que queria ‘sair no soco” com os policiais, xingando-os a todo momento, incitando também a população que se encontrava na praça da COAHB a investir contra a guarnição PM. Por ter uma grande quantidade de pessoas, o CHOQUE compareceu em apoio, em seguida o autor e seu pai investiram novamente contra a guarnição ofendendo-os e dizendo que iriam pegar os policiais.
Os autores não obedeceram as ordens emanadas e um deles entrou no corredor de sua residência pegando um espeto de churrasco e jogando contra as equipes, continuando os xingamentos e dizendo que se alguém prendesse o mesmo ele os matariam. Ao tentar ser algemado o autor quebrou uma garrafa de vidro e tentou cortar as equipes, que seu pai tentou impedir a prisão do mesmo, tentando pegar arma de um dos policiais, que também recebeu voz de prisão e usado técnicas policias para algemá-lo devido a sua resistência.
A população tentou impedir a prisão dos autores, causando tumulto e sendo necessário o uso do gás de pimenta para dispersão. Que mesmo depois de preso, o autor continuou as ameaças contra as guarnições policiais.
Os autores foram encaminhados para delegacia para providências.







