Nova Andradina (MS) – A Polícia Militar através das equipes de Radiopatrulha de Nova Andradina e Batayporã, prenderam durante o final de semana, duas pessoas de 22 e 26 anos após serem flagrados dirigindo sob influência de álcool. As equipes policiais foram acionadas durante o policiamento ostensivo e preventivo e pela central 190.
Em Nova Andradina, a equipe policial abordou o condutor de um veículo Pálio na Avenida Alcides Menezes de Faria e durante a entrevista constatou que o mesmo estava em visível estado de embriaguez. O autor confirmou que fez uso de bebida alcoólica, tendo ingerido aproximadamente 6 (seis) latas de cerveja. Ao consultar a Carteira Nacional de Habilitação constatou-se que a mesma se encontrava vencida.
Já em Batayporã, equipes policiais realizavam abordagens na Operação Cidade Segura, no prolongamento da Vila Maria Gonçalves, momento em que visualizaram o autor circulando pela mesma via no sentido bairro centro. Ao avistar as equipes policiais e as viaturas, o mesmo parou o veículo e começou dar marcha ré no sentido contramão de direção. Foi dada ordem de parada, não sendo acatada pelo autor que empreendeu fuga.
As equipes policiais iniciaram o acompanhamento tático com giroflex e equipamentos sonoros ligados. Mesmo diante da tentativa de abordagem o autor não parou e seguiu em alta velocidade, desobedecendo as placas de sinalização e colocando em risco a vida de terceiros. Ao adentrar na Rua José Gomes do Nascimento foi possível abordá-lo. Ao descer do veículo todo alterado e nervoso, foi possível constatar que ele estava visivelmente embriagado, gesticulando muito, desiquilibrado e com odor etílico. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, ele confessou que teria tomado 03 (três) latinhas de cerveja.
Diante dos fatos foram adotadas todas as medidas administrativas referentes ao Código de Trânsito Brasileiro, confecção do Termo de Constatação de Embriaguez e o boletim de ocorrência policial comunicando as Delegacias de Polícia Civil de Nova Andradina e Batayporã.
Assessoria de comunicação Social do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema”







