Três Lagoas (MS) – A Polícia Militar, através do Comando de Policiamento de Área 2 (CPA-2), faz, nesta quinta-feira (07/04), a Operação “Campo mais seguro”, com intensificação do policiamento ostensivo preventivo e repressivo na área rural de toda a Região Leste e Norte do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Operação difundida em Três Lagoas é o início de um ciclo de operações que percorrerá todo o Estado, e tem por finalidade coibir e combater os delitos na zona rural, com ênfase para o abigeato e os furtos de implementos e de maquinários agrícolas.

Serão abarcadas pela operação as 23 cidades, e suas áreas rurais, sob circunscrição do CPA-2. O policiamento empregará cerca de 17 viaturas e 40 policiais militares, com efetivo do Comando de Policiamento de Área-2, Comando de Policiamento de Área-1, Comando de Policiamento de Área-3 e do Comando de Policiamento Metropolitano.

Segundo o Comandante do CPA-2 – Coronel PM Gil Alexandre da Rocha: “A população rural necessita deste reforço em sua segurança, pois os crimes têm migrado das áreas urbanas para as rurais, e a elevada dimensão da nossa área rural tem sofrido com aumento dos índices criminais.”

Esta Operação é a efetivação do Policiamento Ostensivo Rural Comunitário Georreferenciado, instaurado através do Plano de Atuação Integrado da PMMS, parte do Programa Estratégico desenvolvido pelo Governo do Estado, Secretaria de Justiça e Segurança Pública, bem como pelo Comando Geral da PMMS.

Compareceram ao evento diversas autoridades da cidade de Três Lagoas – MS, dentre elas o Prefeito Municipal, Ângelo Guerreiro; o Presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Kennides Martins Batista Filho; e o Presidente do Instituto de Desenvolvimento Social Econômico e Ambiental de Mato Grosso do Sul, Eurides Silveira de Freitas.

Comando de Policiamento de Área 2 – Vigilante com seus Batalhões e Companhias!
Assessoria de Comunicação do CPA-2







