Bataguassu (MS) – Neste final de semana (entre os dias 08 a 10/04), os policiais militares lotados na 7ª CIPM em Bataguassu, com o reforço dos novos policiais, intensificaram as abordagens a pessoas e veículos.
Foram abordados 90 veículos e 122 pessoas, sendo que dessas pessoas abordadas, 07 foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil por delitos diversos. Dentre as 07 conduzidas para a Delegacia de Polícia, 01 estava com mandado de prisão, outra foi conduzida por perturbação do sossego e outra estava conduzindo veículo com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa.
Na sexta-feira (08), por volta das 15h55min, a equipe policial estava realizando rondas no centro da cidade momento em que visualizou um homem contra o qual sabiam ter um mandado de prisão. O referido homem foi abordado e ao ser feita sua checagem no sistema policial foi confirmado que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Bataguassu.
No sábado (09), por volta 16h45min foi feita uma denuncia via telefone 190 de que próximo a uma conveniência localizada na avenida Presidente Prudente, no centro de Bataguassu, havia uma camionete S10 de cor branca com som ligado em alto volume perturbando o sossego da vizinhança. Os militares deslocaram até o local onde constataram a veracidade do fato e apreenderam a aparelhagem de som.

No domingo (10), às 09h20min, os policiais militares estavam realizando rondas próximo a escola Manoel da Costa Lima quando avistaram um veículo de cor vermelha trafegando na contramão de direção pela rua Dourados, motivo pelo qual foi realizada a abordagem. Durante a checagem dos dados do motorista os policiais desconfiaram que sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) era falsa e após questioná-lo ele confessou o crime e disse que havia comprado a CNH por R$ 2.000,00 (dois mil reais).
Diante dos fatos acima citados, todos os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu onde foram autuados pela autoridade policial.
Polícia Militar, a guardiã do cidadão!
(Assessoria de Comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2).







