Campo Grande (MS) – Apesar da grande quantidade de pescadores nos rios, eles estão respeitando as normas de pesca. Uma das equipes da Polícia Militar Ambiental de Miranda, que trabalha na operação Semana Santa, realiza fiscalização no rio Miranda e afluentes desde o início da operação (12) e até a tarde de ontem (14) havia orientado vários pescadores sobre as normas de pesca, em prevenção à pesca predatória e todos pescavam legalmente. De qualquer forma, a fiscalização é importante também para a retirada de petrechos ilegais de pesca dos rios.
Durante os trabalhos, esta equipe da PMA fiscalizou 23 embarcações com 62 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional. Infelizmente, durante a fiscalização, os Policiais encontraram, retirara e apreenderam no rio, 19 anzóis de galho (petrechos ilegais), no trecho entre o povoado Salobra até o local conhecido como Boca do Renato, onde esta equipe fiscaliza hoje (15). Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

Anzóis de galho apreendidos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







