Paranaíba (MS) – Nesta terça-feira (02), às 07h10, policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar, integrantes da equipe de patrulhamento urbano, prenderam quatro cidadãos em virtude de terem cometido tentativa de homicídio em Paranaíba! Acompanhe conosco os detalhes da operação policial militar!
Os policiais militares realizavam patrulhamento rotineiro em Paranaíba! Foram informados relativamente a uma ocorrência de alta complexidade. Isso pois, cidadãos informaram a possibilidade de confronto armado devido a uma tentativa de homicídio nas proximidades do parque de exposições de Paranaíba. As equipes de patrulha urbana imediatamente se fizeram presentes no local. Contudo, os autores iniciaram a fuga através de um veículo GM Corsa de cor branca. Uma operação de captura foi iniciada! Patrulhamentos ininterruptos e abordagens foram realizados! O veículo, porém, deslocou em direção à saída para Aparecida do Taboado. Os comandantes da operação solicitaram a realização de um bloqueio policial militar naquela cidade. Minutos após a informação, os autores foram abordados e presos por uma equipe policial militar de Aparecida do Taboado. Duas mulheres de trinta e um anos de idade e dois homens, um de vinte e quatro e outro de trinta e sete ocupavam o carro. Uma das mulheres era residente em Paranaíba e determinou o homicídio de seu ex-cônjuge, um homem de cinquenta e três anos. As outras três pessoas eram residentes na cidade de Americana, Estado de São Paulo e auxiliaram logisticamente a execução do crime. O homem de trinta e sete anos efetuou cinco disparos de arma de fogo contra a vítima. Foi utilizada uma pistola calibre 0.380mm como meio de execução. A arma foi localizada e apreendida pela polícia militar, assim como todos os objetos sob a posse dos autores. Uma equipe composta pelos comandantes da operação e outros dois policiais militares deslocou até Aparecida do Taboado para realizar a busca e escolta dos presos até Paranaíba.
A rápida ação dos policiais militares de Paranaíba e Aparecida do Taboado resultou na prisão dos quatro autores do crime. Consequentemente, esses autores foram apresentados na delegacia de polícia civil de Paranaíba para execução das medidas judiciais pertinentes. Garantiram-se os direitos constitucionais dos cidadãos. A vítima, apesar de ter recebido os disparos à curta distância, foi socorrida pelo corpo de bombeiros militar e sobreviveu.
O 13º BPM pede ao cidadão que, caso tenha conhecimento, comunique imediatamente à polícia militar relativamente às ocorrências criminosas em Paranaíba. Várias prisões e apreensões têm sido realizadas graças ao trabalho conjunto da sociedade com a polícia militar! Essa atitude preserva sua segurança, de sua família e de toda a sociedade.
13º BPM, compromisso com a sociedade, com a segurança, com você!
Assessoria de Comunicação do 13º BPM
Sinais caracterizadores e determinantes são demonstrados na reportagem somente mediante autorização expressa das partes envolvidas. Em respeito ao direito de imagem, aos princípios jurídicos, às normas, à legislação e à garantia dos direitos humanos.
Publicações oficiais do 13 Batalhão de Polícia Militar acesse;
Site: hom.pm.ms.gov.br
Facebook: 13 Batalhão de Polícia Militar – PMMS
Publicação autorizada desde que citada a fonte









