Campo Grande/MS – Polícia Militar Rodoviária em parceria com a SEVA Engenharia Eletrônica, realizou treinamento com foco na fiscalização de Cronotacógrafo eletrônico e digital.
O evento ocorreu em três cidades: dia 30/05 em Campo Grande, 31/05 em Dourados e 02/06 em Três Lagoas, contou com a participação de 127 pessoas, sendo 87 Policiais Militares Rodoviários, 16 Agentes do Detran, 13 Agentes do SEST/SENAT e 08 da Coordenadoria de Perícias.
Foram discutidas questões relacionadas a procedimentos técnicos, análise de mapa de fitas, identificação de falhas e violações.
A instrução foi conduzida por Múcio Sadi, gerente da linha de produção de tacógrafos da SEVA, em aula teórica pela manhã e aula prática à tarde.
O objetivo do curso foi capacitá-los para que possam realizar inspeções técnicas dos veículos que são obrigados a utilizar tais equipamentos, a fim de implementar as normas brasileiras de trânsito e a resolução do CONTRAN n° 938/2022, em vigor desde 01/04/2022.
Tacógrafo:
O Registrador Instantâneo e Inalterável de Velocidade e Tempo, conhecido como tacógrafo, é um equipamento obrigatório nos veículos de carga, transporte de passageiros, escolar e de produtos perigosos, e monitora o tempo, a velocidade e a distância percorrida pelos veículos, proporcionando um maior controle sobre seus condutores.
O seu disco também serve como prova na apuração de possíveis acidentes de trânsito envolvendo veículos em que esse equipamento é obrigatório.
Campo Grande

Dourados


Três Lagoas










