Campo Grande (MS)- Policiais Militares do 9°BPM, comandados pelo Oficial ronda de serviço, 1° Ten Rogeliano, Comandante da Base Comunitária do Parque dos Poderes e apoiados por equipes da Guarda Civil Municipal, desenvolveram uma Operação Preventiva e Ostensiva, neste domingo (31), na área de atuação do Batalhão.
A Operação aconteceu em diversos Bairros da Região Norte da Capital, com o objetivo de abordar veículos, que segundo moradores e noticias veiculadas na imprensa, estariam cometendo infrações de transito e fazendo manobras de direção perigosa, conhecidas popularmente como “rachas” e “zerinhos”, além de empinarem os veículos, colocando em risco a vida dos usuários da via.
Um dos locais de trabalho da Operação conjunta desenvolvida pela PM e pela GCM foi na extensão do Macro-Anel na altura da “Cachoeira do Inferninho”, na área da Base comunitária do Coophasul, onde o efetivo foi dividido, em duas equipes, que deslocaram em rondas pelas Avenidas Euller de Azevedo e pela Avenida Tamandaré.
Com essa estratégia, e após acompanhamento tático, as equipes da PM, tiveram êxito em apreender quatro Motocicletas que estavam fazendo manobras perigosas.
Em outro ponto, pela Avenida Afonso Pena no cruzamento com a Avenida Via Park, as guarnições obtiveram êxito em apreender oito motocicletas, que estavam praticando infrações de trânsito.
Diversas rondas e abordagens foram feitas nesta mesma região, com o objetivo de prevenir e coibir, “arrastões de crimes”, no entorno do Parque das Nações indígenas.
Assim, a missão alcançou seus objetivos através das modalidades de policiamento comunitário e ostensivo, bem como através de ações operacionais, visando a preservação e a restauração da ordem pública na região.
Ao final, a Operação contabilizou o saldo de cento e cinquenta e três pessoas e setenta e dois veículos abordados, sendo doze veículos removidos ao pátio do DETRAN.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 9°BPM







