‘Projeto Construindo futuros’
Uma iniciativa do 6º BPM, com apoio de Policiais Militares voluntários juntamente com o Sistema FAMASUL, FIEMS e SENAI, parceria firmada através do Grêmio Pantanal pertencente a Seção de Projetos do 6º BPM e está sendo realizado no SENAI de Corumbá, com uma turma de 30 alunos.

Visa atingir o maior número de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, pertencentes à parte alta da cidade de Corumbá-MS, qualificando a mão de obra e deixando-os aptos para o mercado de trabalho, diminuindo assim o déficit de desempregados e visando o resgate social da comunidade.
A região alta de Corumbá é uma região de complexidades, devido a situação de pobreza, o que contribui para aumento da criminalidade local e consequentemente para outras regiões da cidade.
A Polícia Militar, por meio do 6º BPM, vêm realizando patrulhamento ostensivo preventivo na região, cadastrando as famílias e apoiando ações sociais, na intenção de contribuir com resgate social dessa comunidade, um trabalho direto, com aproximadamente 400 famílias que se encontram em área invadida, sem emprego para gerir independência financeira e subsequente seu resgate social e de moradia.
A patrulha comunitária do 6º BPM havia recebido ordem judicial de reintegração de posse, aonde colocaria mais de 200 famílias na rua, então peticionaram ao judiciário para que tivesse outro olhar na região, e a ordem foi suspensa em longo prazo, visando a melhor solução social.
Agradecemos ao Senhor Lourival, Vice Presidente Regional da FIEMS, que deu inicio ao projeto.