Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado e o Ministério Público Estadual (MPE, por meio a promotora da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paranaíba estiveram ontem (1) à tarde em visita técnica às instalações de uma empresa sucroenergética, localizada na zona rural do município de Paranaíba, no sentido de conhecer os processos produtivos e de gerenciamento preventivo ambiental da companhia.
Os dirigentes do empreendimento detalharam à PMA e ao MPE a estrutura administrativa da empresa, bem como os variados setores produtivos e de gerenciamento ambiental. No canteiro de obras, foi apresentada a estrutura de produção da usina, que atuará na produção de açúcar e etanol. A empresa de grande porte já atua no ramo sucronergético há tempo com outras unidades de produção no estado de São Paulo.

Explicações sobre o gerenciamento da empresa.
O principal ponto da visita técnica foi relativamente ao compartilhamento das informações relacionadas ao desenvolvimento ambientalmente sustentável, prevenção e combate a incêndios, destinação de resíduos sólidos e efluentes, mitigação de impactos e outros assuntos ligados à proteção do meio ambiente.
A Promotora de Justiça reforçou a parceria existente entre o MPE e a Polícia Militar Ambiental nas ações de proteção ao meio ambiente, frisando que serão realizadas novas visitas, para acompanhamento da compatibilização entre as obras para instalação do empreendimento e sua operação no tocante a manutenção da qualidade ambiental.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – TELEFONE PMA – 67 – 99984-5013 (Campo Grande) – PMMS – (TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ)







