Dourados (MS) – na manhã desta quarta-feira (10) por volta das 12h30, uma equipe do Canil da Força Tática abordou o condutor de uma motocicleta na Rua dos Caiuás. Após checagem da placa junto ao Ciops foi constatado adulteração veicular, constando outra placa no sistema. O condutor, um homem de 36 anos de idade não apresentou os documentos de porte obrigatórios. Disse aos militares que comprou a motocicleta no dia anterior.
A segunda ação policial militar ocorreu durante o deslocamento de uma equipe da Força Tática até o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da Aldeia Jaguapiru. Os militares perceberam o momento em que dois ocupantes de uma Biz evadiram em alta velocidade. Após o acompanhamento tático o condutor foi abordado. A motocicleta encontrava-se sem placa. A numeração do chassi estava ilegível (raspada).
Outra denúncia anônima levou os militares da Força Tática até a localização de uma Biz de cor azul, com registro de furto no sistema Sigo.
O condutor abordado na Rua dos Caiuás e a motocicleta foram apresentados à autoridade policial na 2ª Depac na Vila Industrial.
O adolescente foi entregue, juntamente com a motocicleta na Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (Daiji).
A motocicleta Biz azul furtada foi entregue na Depac para procedimentos legais.
Rogério Fernandes – Comunicação 3º BPM
MTB 0001588/MS







