Corumbá (MS) – No último sábado (01/04), a guarnição policial foi acionada via CIOPS para deslocar até o bairro Aeroporto para averiguar uma ocorrência de violência doméstica.
A vítima (61) relatou que mora no mesmo quintal que o seu cunhado (34), mas em residências separadas e que este estaria incomodando, desferindo murros na porta do seu quarto que fica bem próximo de sua residência. Ao tentar conversar com o cunhado para cessar o barulho, este começou a ofendê-la com palavras de baixo calão e ameaçá-la.
No momento da chegada da guarnição no local o autor já não estava presente. Desta maneira foram realizadas rondas pelas proximidades logrando êxito em localizá-lo, momento em que o autor correu para sua residência. A equipe tentou dialogar com o cidadão, que investiu contra os policiais desferindo chutes e socos, e na tentativa de imobilizá-lo, tentou tomar a arma de um dos policiais, sendo necessário o uso de produto químico não letal (spray de pimenta). Posteriormente foi encaminhado para o pronto socorro para a retirada do produto, sendo liberado em seguida.
No momento em que a equipe tentava imobilizar o autor, sua irmã (42) e sobrinha (25) tentaram interferir, tentando segurar os policiais para não o levarem para o compartimento de preso da viatura.
Foi necessário o apoio de outra equipe policial e todos foram encaminhados para a delegacia para esclarecimentos.







