Nova Andradina – (MS) – Hoje (04/04) pela manhã, o Comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar Tenente-Coronel José Roberto Nobres de Souza se reuniu com o efetivo de oficiais e comandantes de unidades, para cumprir demanda recebida do escalão superior e apresentar o planejamento estratégico a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul para os anos de 2023 até 2026.
Durante a reunião foram analisados os principais delitos e crimes que ocorrem na área do 8° BPM pelo setor de inteligência. Foram discutidas soluções para reduzir alguns índices e em especial os crimes de violência doméstica, que é uma das prioridades da Polícia Militar.
O Comandante do 8º BPM agradeceu a presença de todos e ressaltou que os índices de modo geral são os melhores da história. Ressaltou que mais uma missão foi confiada pelo comando da corporação, qual seja, dar atenção maior aos crimes envolvendo violência doméstica, e com certeza missão dada é missão cumprida.
Como forma de intensificar as ações contra a violência doméstica, o Programa Mulher Segura (PROMUSE) será implantado em toda a área do 8° BPM. O programa funciona desde 2018 em Nova Andradina, Nova Casa Verde e Batayporã e contará com o reforço nas unidades sediadas pelo batalhão.
Com o compromisso da proteção da sociedade, garantia de direitos, filosofia de polícia comunitária, profissionalismo, efetividade das ações policiais de enfrentamento ao crime e preservação da ordem pública, a Polícia Militar do Vale do Ivinhema continuará trabalhando para alcançar a excelência na prestação dos serviços para a população.
Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema”







